A Comunicação Integrada

Pressão Para Integrar as Comunicações de Marketing

Posted on: 6.setembro, 2008

A pressão para integrar as comunicações de marketing é resultado de inúmeros fatores. Os principais são as aquisições e fusões das agencias, a crescente sofisticação dos clientes, o custo elevado da propaganda na mídia tradicional, o aumento da competição global, entre outros. Foi realizado um estudo nacional em 1986 com gerentes de marketing e comunicação que analisava este assunto. Um dos resultados indicava que, 95% afirmava que marketing, propaganda e relações públicas deveriam trabalhar juntas, porém apenas 32% achava que isto estava realmente acontecendo.

Percebe-se que, a comunicação integrada de marketing não é algo novo e que pequenas agencias tem coordenado o planejamento de seus clientes há alguns anos. Além disso, ao lado dos clientes, pequenos departamentos de marketing tem uma abordagem quase integrada pelo simples fato de todos no departamento saberem o que está acontecendo, por todos estarem envolvidos nos planejamentos e programas da comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: