A Comunicação Integrada

Pensando No Futuro

Posted on: 15.outubro, 2008

Já pensando no futuro, o pacote da temporada de futebol 2009 da Rede Globo, que é um dos espaços mais requisitados já está fechado. A emissora divulgou nessa terça-feira, 14, os nomes dos anunciantes que patrocinarão todos os campeonatos televisionados pela rede em 2009. São elas: Vivo, Casas Bahia, Itaú, Volkswagen e Ambev, as mesmas que comercializaram as cotas de futebol com a Globo agora em 2008. Cada cota foi negociada pelo valor de R$ 121 milhões, totalizando um montante de R$ 605 milhões para a emissora.

“Não só a confiança no País, mas também no futebol e em especial na Globo demonstram que o projeto é vitorioso”, comemora Willy Haas, diretor nacional de comercialização da Globo.

Na semana passada, a Record veiculou uma reportagem, no programa Domingo Espetacular, mostrando a má situação financeira dos times e apontando a queda de audiência dos jogos nas TV abertas, resultado considerado como reflexo da “decadência” do esporte no Brasil. A matéria citava a Globo e fazia uma comparação entre os índices do Ibope e os valores das cotas de patrocínio das transmissões das partidas.

Para comemorar a renovação, a Globo publicou um anúncio, nos principais jornais do país agradecendo aos parceiros pela confiança depositada em sua programação. A peça, assinada pela W/Brasil, traz uma menção à atual crise financeira, com as frases “A bolsa cai e o dólar sobre. O dólar cai e a bolsa sobe. Só uma coisa continua como sempre: a confiança na Globo”, destacando que nem as turbulências do mercado abalam a credibilidade da emissora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: