A Comunicação Integrada

Mais Mídia Nos Cinemas

Posted on: 1.setembro, 2008

Vale publicar mais um exemplo interessante sobre como a hipermídia está cada vez mais presente na vida do homem moderno. O portal de notícias MSNBC.com inaugurou nos EUA o mais interativo formato publicitário para cinemas: o “Crowd Gaming”, que é uma aplicação que instala um sensor de movimentos na sala permitindo que os espectadores joguem coletivamente um game na tela, usando seus corpos como um joistick. Os espectadores devem trabalhar em equipe para quebrar uma parede de tijolos, através do direcionamento de uma plataforma que rebate uma bola. A movimentação coletiva dos corpos para esquerda e para a direita determinava a posição da plataforma. A medida que a bola quebrava um tijolo da parede de notícias, os espectadores tinham acesso a uma manchete em tempo real do MSNBC.com.

O “Crowd Gaming” estimula uma interação coletiva e cria uma experiência de entretenimento que envolve os espectadores com a marca. As primeiras experiêcias com o advergame “Newsbreaker” geraram muito entusiasmo entre os participantes e um recall de 73% para a marca MSNBC.com. Esta é mais uma iniciativa que abre novas possibilidades para a utilização de mídia em cinemas.

 

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 1.033 hits